top of page

A SBOT ES

No dia 27 de outubro de 1995, às 20 horas, em Assembleia realizada na Associação Médica do Espírito Santo (Ames) reuniram-se membros da SBOT para fundar a Sociedade dos Ortopedistas e Traumatologistas do Espírito Santo (SBOT-ES) e aprovar seu respectivo Estatuto. Os colegas presentes na Assembleia foram: Geraldo Lopes da Silveira, Jorgean Grego Gonçalves, Jorge Luiz Kriger, Dejair Xavier Cordeiro, Roberto Casotti Lora, José Fernando Duarte, José Eduardo Grandi Ribeiro, Eduardo Antônio Bertachi Uvo, João Carlos Teixeira, Akel Nicolau Akel Junior, Tarcisio Rodrigues Franzosi, Élio Aguilar da Silva e Marcelo Giovanini Martins.

A primeira Diretoria da Sociedade dos Ortopedistas e Traumatologistas do Espírito Santo, constituída para o biênio 1995-97, foi formada por:

Presidente: Geraldo Lopes da Silveira
Vice-Presidente: Jorgean Grego Gonçalves
Primeiro Secretário: Jorge Luiz Kriger
Segundo Secretário: Dejair Xavier Cordeiro
Primeiro Tesoureiro: Roberto Casotti Lora
Segundo Tesoureiro: José Fernando Duarte

Desde então, o nome da instituição passou por mais duas mudanças para se adequar ao Novo Código Civil. A primeira foi para Associação Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Espírito Santo (ASBOT-ES), no dia 21 de outubro de 2004, na gestão do Jorge L. Kriger, quando ocorreu uma grande mudança do Estatuto.

As alterações estatutárias seguiram os moldes e a filosofia de gestão da SBOT nacional, que tornou a gestão por um ano e criou a figura do Segundo Vice-Presidente que seria eleito dois anos antes de seu mandato, sucedendo o Primeiro Vice-Presidente, que sucederia o Presidente automaticamente nos anos subsequentes.

Em 26 de março de 2007, foi criado o Regimento Interno da SBOT-ES.

No dia 30 de agosto de 2007, finalmente foi registrada em Cartório o nome atual da nossa Instituição como Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Espírito Santo (SBOT-ES), juntamente com a revisão estatutária.

Desde a fundação da Sociedade, seus associados se empenharam num esforço hercúleo para se adquirir o Auditório e a Sede própria com recursos próprios, que são compartilhados fraternalmente com a Cooperativa dos Ortopedistas e Traumatologistas do Espírito Santo (COOTES).

Além destas conquistas, a regional sediou vários eventos importantes da SBOT Nacional, entre eles os Congressos Brasileiros de Tumores Músculo-Esqueléticos, de Trauma Ortopédico, de Doenças Osteometabólicas, de Cirurgia do Tornozelo e Pé, Ortopedia Pediátrica e o Brasileirão (2005).

Assim, os desafios transpostos foram o resultado da coragem, dedicação, abnegação e empenho de vários associados no sentido mais altruísta da palavra. A continuação desta jornada, de tantas conquistas, e a missão de mantê-la relevante no cenário ortopédico nacional depende apenas da participação de cada ortopedista capixaba.

Diretoria

Presidente: Tannous Sassine 

Vice Presidente: Jair Simmer Filho

1° Secretário: Rafael Magalhães 

2° Secretário: Jovani Torres da Mata 

1° Tesoureiro:  Charbel Jacob

2° Tesoureiro: Leonardo Pancini

DELEGADOS

Bernardo Barcelos Terra

Bernardo Garcia Barroso

 

CONSELHO FISCAL

Efetivos

Leandro Ferreira da Cunha Junior

Rogério Sartori 

Felipe Abner Magalhães 

Suplentes

Ricardo Azeredo

Gabriel Duarte

Charles Seiti Takasaki

 

 

CET

1- Murilo Barbosa

2- Raul Meyer Kautsky

3- Akel Nicolau Akel Junior

4- Gustavo Ottoni

5- Rubens Azevedo Rodrigues

6- Marcelo Marques Khede Franklin

7- Saulo Gomes

8- Luiz Augusto Campinho

9- Igor Cardoso

10- Arthur Beber

 

CEC

1- Bruno Costa Mello Silva

2- Rodrigo Miranda Vieira

3- Sebastião Miguel Ribeiro

4- Ayrton de paula Pereira junior

5- Guilherme Augusto Silva Amariz

6- Yuri Lubiana Chiste

7- Tertuliano Vieira

8-David Hoffman

9- Rogerio Sartori

Diretoria
Âncora 1
bottom of page